»INFORMAÇÕES«
Categoria: Aplicativos / Programas
Versão: 1.0
Tamanho: 3 MB
Lançamento: 2015
Plataforma: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Ativação: Serial
Idioma: Vários

SINOPSE:

O Windows costuma vir com ícones e imagens suaves (e até sem graça), tanto para pastas comuns, que possuem aquele amarelo apagado, quanto para as pastas de usuário, que tem cores diferenciadas para facilitar a identificação, mas não são bonitas o suficiente para satisfazer gostos mais exigentes quanto ao visual do sistema.

Quem gosta de alterar a aparência do sistema o máximo possível, mas não tem paciência para entender os mecanismos de sistema necessários para fazer isso com rapidez e facilidade, pode encontrar em Folderico uma ótima ferramenta para alterar todos os ícones das pastas, um a um.

Com o Folderico, você tem duas maneiras de alterar o ícone das suas pastas. A mais fácil delas é clicar com o botão direito do mouse sobre aquela que você quer mudar, apontar para a opção “Folderico” no menu de contexto e depois selecionar dentre as opções de ícones existentes.

Outra maneira é abrir o programa através do grupo criado no Menu Iniciar ou do atalho no desktop e clicar no botão “Select Folder” para selecionar qual pasta deverá ter seu ícone mudado. Em seguida, clicando em “Select icon”, você poderá escolher entre os vários ícones já incluídos no programa.

Ajustes

Você pode mudar a forma com que os ícones são aplicados às pastas. Para isso, abra o programa e clique no botão “Options”. O campo “How to install icon” define a maneira como os arquivos de ícones serão tratados. O Folderico utiliza arquivos de extensão ICL, que são bibliotecas com vários ícones em um só arquivo. Deixando marcada a primeira opção, o Folderico extrairá do arquivo ICL cada ícone usado e o copiará para a pasta que terá sua imagem alterada.

Já a segunda opção fará com que só seja criada uma referência ao ícone dentro do arquivo original, economizando espaço em disco e cópias desnecessárias. O Baixaki recomenda que a segunda opção seja utilizada para manter a organização.

Teorex FolderIco 1.0 – Torrent (2015) Download

Caso haja algum problema de reprodução: K-Lite-Codec-Pack

Teorex FolderIco 1.0 – Torrent (2015) Download

Teorex FolderIco 1.0 – Torrent (2015) Download